Resenhas curtas e grossas sobre todos os filmes que vejo. E vejo filme pra caceta...
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Star Wars: Episode II - Attack of the Clones
Star Wars: Episode II - Attack of the Clones (George Lucas, 2002)
Esse apresenta exatamente os mesmos problemas do Episódio I, mas em doses menores. Ainda considero um filme ruim. Sorte que o pior já passou. A partir do próximo as coisas ficam interessantes. O Lucas mandou mal nos dois primeiros filmes, pois ao invés de tentar agradar aos fãs e agregar novos adolescentes e adultos, tentou angariar crianças, fazendo tudo boboca demais. Falhou. E bizarramente, enfiou uma complicada e nada interessante traminha política.
Revisto em mkv (720p)
Star Wars: Episode I - The Phantom Menace
Star Wars: Episode I - The Phantom Menace (George Lucas, 1999)
Resolvi rever a série em ordem de acontecimentos.
Este é disparado o mais fraco de todos. Quase nada se salva aqui, é um festival de erros de dar medo e um dos filmes mais fracos da década, se pensarmos na espectativa gerada. Jar Jar, o moleque, a edição patética, os diálogos horríveis, o excesso de CGI. Enfim, um desastre.
Revisto em mkv (720p)
The Invention of Lying
The Invention of Lying (Ricky Gervais, Matthew Robinson, 2009)
O filme não segue sua premissa. Ele confunde o fato das pessoas só falarem a verdade com elas falarem tudo que vem à mente, o que é bem diferente. Claro que isso por si só não seria um problema. O que ocorre é que quase não tem graça, o que mata comédias. O Gervais é foda e salva várias cenas, mas no geral o filme é fraco. Tem uma cena hilária, entretanto.
Visto em mkv (720p)
domingo, 27 de dezembro de 2009
A Mulher Invisível
Surrogates
Surrogates (Jonathan Mostow, 2009)
Ouvi comparações entre esse e Eu, Robô. A diferença básica é que aquele é um ótimo filme de ação baseado em premissa de ficção científica, que se utiliza dos clichês de ambos os gêneros de forma muito interessante e este se enrosca nos mesmos clichês, resultando em algo abaixo da média. Tem algumas cenas interessantes mas deixa muito a desejar. Aliás, pode ser besteira, mas quando um filme com essa premissa tem uma hora e vinte minutos de duração, significa que muita coisa ruim foi deixada na sala de edição. E percebe-se que ele segue aos trancos. Ritmo horrível.
Visto em mkv (720p)
sábado, 26 de dezembro de 2009
The Dark Knight
Live Free or Die Hard
Live Free or Die Hard (Len Wiseman, 2007)
Tem ótimas cenas (início, da luta com a Maggie Q) e algumas não tão boas assim (jato), mas no geral se segura bem como ótimo filme de ação. Pena que fique completamente delocado do restante da série pela decisão de embichalhar em busca de uma censura mais branda. Die Hard sem palavrão e sangue em profusão é arremedo de Die Hard.
Revisto em blu-ray.
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Avatar
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Casablanca
The New World
The New World (Terrence Malick, 2005)
Obra prima e filme virtualmente perfeito. Sério, não consigo encontrar falha nenhuma aqui. A integração da Pocahontas e do Smith com a natureza é filmada magistralmente, lindo demais. Além disso, a montagem é divina, a trilha fantástica e nem precisa dizer nada da fotografia. E a atriz que faz a Pocahontas, além de linda, é talentosíssima. Enfim, filme pra rever sempre que achar que no mundo só tem merda.
Revisto em mkv (720p)
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Adoration
Adoration (Atom Egoyan, 2008)
Gostei, mas tendo o (ótimo) roteiro em mãos, é incrível como o Egoyan não consegue dramatizar a coisa satisfatoriamente (violino ao fundo não me pega). Tudo soa meio frio, distante. No fim das contas o saldo ainda é positivo, senão pelo lado emocional, pelo lado thriler da coisa mesmo, já que é um filme muito intrigante.
Visto em mkv (720p)
Halloween II
Halloween II (Rob Zombie, 2009)
Ok, esse filme ofende até a mim, que não sou fã do Halloween do Carpenter. Aliás, esse filme deveria ofender todas as pessoas que curtem cinema no mundo. Sério, deve ter sido um dos piores filmes que já vi na minha vida. O primeiro do Zombie era ruim mas passável. Esse aqui é patético. Quem me conhece sabe que eu adoro assistir filmes ruins também, nunca é uma perda de tempo. Esse foi. Myers virou lenhador, pra se ter uma idéia.
Visto em mkv (720p)
domingo, 20 de dezembro de 2009
Phantom of the Paradise
Phantom of the Paradise (Brian De Palma, 1974)
God gone wild on Acid. Esse é aconselhável apenas para fãs hardcore de Deus. Imaginem uma ópera rock atormentada por um pseudo fantasma. Pois é. Mas tem todo o cardápio De Palmiano aqui, câmera subjetiva, split screen, câmera girando ao redor de personagens e pelo menos um take que quase me fez chorar, de tão genial. Vejam a foto. Eu amo Deus!
The Hurt Locker
The Hurt Locker (Kathryn Bigelow, 2008)
Avassalador. Suspense fodido o tempo inteiro, montagem e direção extraordinárias. Sério, se o Taranta perder o Oscar pra Bigelow, náo vou poder dar uma xingadinha sequer. E muito interessante terem feito um filme passado na guerra do Iraque com panfletagem zero.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Taking Woodstock
Taking Woodstock (Ang Lee, 2009)
Até deu pra sacar o que o Lee queria aqui e pode ter funcionado para muitos, mas pra mim faltou a musicalidade da coisa toda. Alguns momentos se salvam bem ("viagem" na Kombi), mas no geral acho que ele falha um pouco. Tem um plano sequência que acompanha uma moto que mostra um pouco a salada que ele criou e não temperou. O buzz sobre a Imelda se justifica, embora eu considere o personagem bem fácil.
Visto em mkv (720p)
domingo, 13 de dezembro de 2009
Final Destination 2
Watchmen
Watchmen (Zack Snyder, 2009)
Engraçado que este havia subido na primeira revisitada e agora caiu novamente. O que prova que mil fatores interferem em nosso gosto por um filme. Agora a cópia deslavada da HQ me irritou novamente. Quase tudo que o filme tem de bom vem de lá, exceto a maravilhosa cena inicial/créditos, onde tem talento de cinema.
Revisto em blu-ray.
The Green Mile
The Green Mile (Frank Darabont, 1999)
O Darabont trabalha com muuuuita paciência o roteiro interessante e somos presenteados em diversos momentos com um cinemão de primeira, filmado com sobriedade e sem muita interferência. Mas acho que poderia durar menos. De qualquer forma, é bem melhor que o Shawshank Redemption.
Revisto em mkv (720p)
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Hellboy II: The Golden Army
Hellboy II: The Golden Army (Guillermo del Toro, 2008)
O Del Toro sabe inventar criaturas fantásticas. Dito isso, ele deveria dar mais valor ao filme em si e não criar apenas um veículo para mostrar seus bichinhos. Está longe de ser ruim e a cena da luta contra o exército dourado é uma das melhores utilizações de CGI que já vi, mas o filme inteiro acabou episódico demais. Parece uma exposição de vários quadros bonitos sem qualquer link entre eles. Prefiro o primeiro.
Revisto em blu-ray.
sábado, 5 de dezembro de 2009
Funny People
Funny People (Judd Apatow, 2009)
Para mim já estava claro que o Apatow era um dos caras com melhor timing para comédia em anos. Já sabia também que ele tinha a manha de flertar bem com o drama. Mas esse aqui supera tudo isso, é drama bom quando tem que ser e comédia hilária quando quer. No final das contas o Apatow mostra que é bom, independente do gênero buscado.
Visto em mkv (720p)
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
9
9 (Shane Acker, 2009)
A animação é fantástica, uma das melhores. Agora, imaginem Forrest Gump criando metáforas sobre a humanidade. Só podia dar em saquinhos de chá lutando contra robôes em um mundo pós apocalíptico. E a trilha é uma das coisas mais irritantes que já ouvi. No geral é passável, mas tem uma hora e quinze minutos e parece maior (em duração) que Ben Hur.
Visto em mkv (720p)
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Galaxy Quest
Galaxy Quest (Dean Parisot, 1999)
Nossa, sempre ouvi que esse era ótimo e blabla, que erá uma sátira muito boa e tals. Até tem seus momentos, mas a maioria do tempo ele deixa de satirizar para tentar ser o objeto da sátira, o que é perigoso. Eu diria que é um Scream feito por gente sem bagos e talento.
Visto em mkv (720p)
A Perfect Getaway
A Perfect Getaway (David Twohy, 2009)
Fraco esse. Os caras foram burros suficientes para entregar a "surpresa" na primeira cena, passar uma hora tentando nos convencer que a entregada foi brincadeirinha, desistir, enfiar 20 minutos de flashback que introduz buracos e mais buracos na trama e terminar com a correria usual. E até que o fim, analisado separadamente, não é ruim. Quem será que foi o estúpido que achou que esse roteiro era inteligente?
Visto em mkv (720p)
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
The Final Destination
The Final Destination (David R. Ellis, 2009)
Essa série é fenomenal, eles pegaram o fiapo de história do primeiro filme e repetem a cada nova entrada, incrementando no gore e, neste caso, enfiando um 3D. E tenho que dizer que adoro. É muito tosco e engraçado ver o que a morte vai aprontar. Pena que não pude ver em 3D. E me senti no túnel do tempo ao ver o Bubba do Forrest Gump. "I got to find BUBBA!!!!!".
Visto em mkv (720p)
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Jennifer´s Body
domingo, 29 de novembro de 2009
Jumper
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Gamer
Gamer (Mark Neveldine, Brian Taylor, 2009)
Nem deu pra minha duplinha predileta de degenerados desta vez. E eles precisam estudar fazer algo diferente, sob risco de virarem os novos Guy Ritchie. Aqui, além da falta do Statham (sim, considero ele perfeito nos Crank), enfiaram o péssimo Leonidas e "This is not fuckin Sparta!". Além disso, bagunçaram demais o coreto de um filme que poderia ser ao menos uma diversão desmiolada. Tudo chacoalha demais. E aí, ficou apenas uma não-diversão desmiolada, da qual se tirarmos algumas tetas sempre bem vindas, não sobra muita coisa.
Visto em mkv (720p)
sábado, 21 de novembro de 2009
The Faculty
sábado, 14 de novembro de 2009
Heat
Heat (Michael Mann, 1995)
Pra mim esse funciona como um embrião para os superiores Collateral e Miami Vice. É um puta filme, repleto de ótimas atuações e daquela sobriedade foda que só o Mann nos dá. Aliás, como é foda a atuação do De Niro aqui. Sua postura low profile, sempre extremamente sério e contido contrasta com o Pacino fazendo o Pacino de sempre (que é bom). E puta que pariu, existe algum cineasta moderno que sabe filmar melhor a noite?
Revisto em mkv (720p)
terça-feira, 10 de novembro de 2009
First Blood
First Blood (Ted Kotcheff, 1982)
Às vezes, quando nos deparamos com um clássico (sim, esse é um clássico), temos a impressão de que estamos loucos por não entender os motivos que lhes deram essa honra. Não é o caso aqui. Este filme foi e continua sendo espetacular, seja pelo alerta pesado à situação dos veteranos de guerra, seja pelas empolgantes cenas de ação que ainda funcionam bem, seja pela simpatia e carinho com que Rambo é retratado, seja pela atuação monstruosa de Stallone (sério, que monólogo foda no fim), seja pelo ótimo hábito que os filmes de antigamente tinham de não explicar tudp tim tim por tim tim. Enfim, este merece todas as honras mesmo.
Revisto em blu-ray
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
(500) Days of Summer
(500) Days of Summer (Marc Webb, 2009)
Lindinho demais. Daqueles que tu sai com um sorriso no rosto. Para quem já teve alguma vida amorosa, é simplesmente impossível não se identificar com as situações propostas, o que torna tudo melhor. Além disso, a trilha pop é muito bem escolhida. Carla Bruni, Feist, Smiths, etc. E o Gordon-Levitt está perfeito no papel. Infelizmente tiveram a idéia de escalar a péssima Deschanel e ela quase bota tudo à perder. É incrível como ela não tem a menor noção do filme em que está. Ela semi-destrói uma das cenas mais legais do filme, no final.
Visto em mkv (720p)
domingo, 8 de novembro de 2009
Forrest Gump
Forrest Gump (Robert Zemeckis, 1994)
Bastante gente reclama deste por ser quadradinho e tals mas eu sinceramente não vejo problema nisso. É um filmão feito para ser um filmão e funciona perfeitamente como tal. Tá, é maniqueista, mas o Zemeckis controla fenomenalmente o ritmo, provoca lágrimas quando quer e adrenaliza quando necessário. E não tem como não gostar da trilha.
Revisto em mkv (720p)
Scream 3
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Trick r' Treat
Trick r' Treat (Michael Dougherty, 2008)
Que gratíssima surpresa. É uma grande homenagem aos filmes de terror. São várias historinhas de terror que se interconectam perfeitamente. E o melhor, todas são muito legais. Tem de tudo: Serial Killers, Lobisomens, Vampiros, crianças malditas, forças sobrenaturais, lendas urbanas, etc. Tudo isso condensado em enxutos e agradáveis 80 minutos e muito bem filmado, editado e atuado. Merece e muito a visitada.
Visto em mkv (720p)
Cop Land
Cop Land (James Mangold, 1997)
Eu realmente gosto do Stallone. O considero um bom ator. É disparado superior ao seu ex-concorrente austríaco. E aqui o cara está bem demais numa atuação que evoca pena à todo instante. E o filme colabora também, o Mangold sabe carregar a trama bem e, se não participa muito, não à estraga ao menos.
Revisto em mkv (720p)
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Antichrist
Antichrist (Lars von Trier, 2009)
É um tour de force. Haja força para aguentar a primeira metade do Dafoe nos matando pouco a pouco com sua psicologia de botequim e haja força para aguentar a segunda metade escatológica/"lírica" que o von Trier nos empurra goela abaixo. Nem do prólogo gostei. O von anda vendo muito replay de Champions League. Tava esperando a oportunidade de dizer que algum filme é uma cornucópia de cenas disjuntas. E olha que gosto bem até dos demais dele, especialmente Dancer In The Dark. Acho que ele esqueceu o que é narrativa.
Visto em mkv (720p)
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Terminator Salvation
Terminator Salvation (McG, 2009)
Não é ruim, tem algumas cenas de ação interessantes mas é genérico até a última ponta, assim como o terceiro. Falta diretor, faltam boas idéias, sobra CGI. Ponto pro McG (porra de nome) por enfiar a cena de nudez (peitolas só) mas sem sentido da história das cenas de nudez.
Visto em mkv (720p)
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Memento
domingo, 1 de novembro de 2009
Scream 2
Scream 2 (Wes Craven, 1997)
Acho que é até um filme melhor que o primeiro, continua muito metalinguístico e inventivo, mas aqui a direção do Craven me parece mais bem acabada, menos amadora. Pena que o roteiro não soube resolver satisfatoriamente o mistério, mesmo com homenagem ao Friday the 13th.
Revisto em mkv (720p)
Orphan
Orphan (Jaume Collet-Serra, 2009)
Pena que se utilize de muitos lugares comuns para essa historinha bem interessante. A menina que faz a orfã está simplesmente perfeita, daquelas atuações infantis inexplicáveis. Agora, cagada monstra o final. A porra da mania de querer justificar tudo.
Visto em mkv (720p)
Harry Potter and the Half-Blood Prince
Land of the Lost
Land of the Lost (Brad Silberling, 2009)
Quase que o filme consegue se salvar do bizonho Will Ferrel. Quase. O cara estraga todas as cenas que aparece. E aparece em quase todas. Aliás, ele deveria dar as mão para o Jack Black e ir pra puta que os pariu, para encontrar Robin Willians lá.
Visto em mkv (720p)
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
The Taking of Pelham 1 2 3 (2009)
The Taking of Pelham 1 2 3 (Tony Scott, 2009)
Parabéns Tony Scott, você conseguiu fazer um dos filmes mais vagabundos, insolentes, retardados, mal filmados, morféticos e estúpidos que eu já vi na minha vida. E eu já vi muito filme ruim na vida. Sério, que coisinha nojenta. Tem uma cameras lentas ridículas, uma das piores trilhas ever, atuações patéticas de todos envolvidos, edição porquíssima. Não falta nada. Destaco uma cena (ou um conjunto de cenas) bizonha onde é mostrada uma escolta levando o dinheiro para os sequestradores. Para enfiar alguma ação desmiolada no filme, o Scott faz um dos motoqueiros da escolta voar da moto por nada e fas o carro de polícia com a grana bater não uma, mas duas vezes no percurso. Really, Scott?
Visto em mkv (720p)
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Hustle & Flow
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Year One
Year One (Harold Ramis, 2009)
Alguém achou que era uma boa idéia juntar o Black e o Cera em um filme sobre homens das cavernas. Gênio. E o outro gênio (eu) achei que valia a pena assistir. O Cera salva um pouco suas cenas mas está absolutamente deslocado e o Black está deslocado no mundo. Seria bom se esse imbecil sem graça não existisse. Gera algumas risadas, mas é uma bosta.
Visto em blu-ray.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Whatever Works
Whatever Works (Woody Allen, 2009)
É um Woody ok. Como é de costume ele puxa 90% das frases interessantes para o "seu" personagem. O problema é que aqui ele faz isso e dá muito tempo de tela aos demais, o que enfraquece bem o filme, especialmente mais para o fim. Ironicamente, o melhor diálogo se dá entre dois dos coadjuvantes. God is not only gay. He´s a decorator too.
Visto em mkv (720p)
Gwoemul (The Host)
Gwoemul (The Host, Joon-ho Bong, 2006)
OP. Sério, esse diretor está se revelando um gênio absurdo. O que ele faz aqui é indescritível. Do ponto de vista estético, ele cria cenas maravilhosas, que devem deixar o mestre De Palma orgulhoso (câmeras lentas perfeitas, por exemplo). Do ponto de vista estrutural ou de ritmo, eu não me lembro de nenhum diretor que passeie tão fodamente entre comédia/drama/ação. Em nenhum momento a transição ocorre forçadamente ou com mal gosto. E a utilização da trilha é divina. Se existe algo de errado é o humor, que não é propriamente engraçado.
Revisto em blu-ray.
Bad Santa
domingo, 25 de outubro de 2009
Paranormal Activity
Paranormal Activity (Oren Peli, 2007)
Assusta? Um pouco, mas bem menos que REC, por exemplo. O que me incomoda é que até agora não vi nenhum diretor talentoso surgir deste tipo de filme. Os caras tem uma boa idéia e pronto. Mas porra, isso não é cinema pra mim. Nos demais POV ainda havia algo de cinematográfico, mas este aqui beira o nada pra mim. Os protagonistas estão muito bem e tals mas essa ultra-realidade, mesmo lidando com assuntos fora dela, me preocupa também. Agora a única maneira de assustar é enfiar câmera na mão? Utilizar o talento está meio fora de moda, infelizmente.
Visto em divx.
Braveheart
Braveheart (Mel Gibson, 1995)
Não tenho vergonha nenhuma em dizer que este é uma obra-prima. É daquelas histórias larger-than-life, daqueles filmes clássicos que surgem de tempos e tempos e são arrebatadores. O Gibson não é um gênio dirigindo ou atuando mas aqui une perfeitamente os diversos elementos que tornam um épico foda. Tem uma trilha perfeita, larga escala, boas atuações, vilões, traições e batalhas inteiras motivadas por amor. Enfim, foda.
Revisto em blu-ray.
Assinar:
Postagens (Atom)