segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Jennifer´s Body


Jennifer´s Body (Karyn Kusama, 2009)

Não sei o que esse filme quer ser. Certamente não é terror, definitivamente não é terrir e nem camp suficiente pra se tornar um dos "tão ruim que é bom". Nem a Fox (corpo + rosto, não atuação) salva.

Visto em mkv (720p)

domingo, 29 de novembro de 2009

Jumper


Jumper (Doug Liman, 2008)

É besta, mas é curtinho e bem divertido, o que sempre é bom.

Revisto em blu-ray.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Gamer


Gamer (Mark Neveldine, Brian Taylor, 2009)

Nem deu pra minha duplinha predileta de degenerados desta vez. E eles precisam estudar fazer algo diferente, sob risco de virarem os novos Guy Ritchie. Aqui, além da falta do Statham (sim, considero ele perfeito nos Crank), enfiaram o péssimo Leonidas e "This is not fuckin Sparta!". Além disso, bagunçaram demais o coreto de um filme que poderia ser ao menos uma diversão desmiolada. Tudo chacoalha demais. E aí, ficou apenas uma não-diversão desmiolada, da qual se tirarmos algumas tetas sempre bem vindas, não sobra muita coisa.

Visto em mkv (720p)

sábado, 21 de novembro de 2009

The Faculty


The Faculty (Robert Rodriguez, 1998)

Eu gosto do Rodriguez. Ele faz umas podreiras bem divertidas e esse aqui é mais um exemplo.

Revisto em mkv (720p)

sábado, 14 de novembro de 2009

Heat


Heat (Michael Mann, 1995)

Pra mim esse funciona como um embrião para os superiores Collateral e Miami Vice. É um puta filme, repleto de ótimas atuações e daquela sobriedade foda que só o Mann nos dá. Aliás, como é foda a atuação do De Niro aqui. Sua postura low profile, sempre extremamente sério e contido contrasta com o Pacino fazendo o Pacino de sempre (que é bom). E puta que pariu, existe algum cineasta moderno que sabe filmar melhor a noite?

Revisto em mkv (720p)

terça-feira, 10 de novembro de 2009

First Blood


First Blood (Ted Kotcheff, 1982)

Às vezes, quando nos deparamos com um clássico (sim, esse é um clássico), temos a impressão de que estamos loucos por não entender os motivos que lhes deram essa honra. Não é o caso aqui. Este filme foi e continua sendo espetacular, seja pelo alerta pesado à situação dos veteranos de guerra, seja pelas empolgantes cenas de ação que ainda funcionam bem, seja pela simpatia e carinho com que Rambo é retratado, seja pela atuação monstruosa de Stallone (sério, que monólogo foda no fim), seja pelo ótimo hábito que os filmes de antigamente tinham de não explicar tudp tim tim por tim tim. Enfim, este merece todas as honras mesmo.

Revisto em blu-ray

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

(500) Days of Summer


(500) Days of Summer (Marc Webb, 2009)

Lindinho demais. Daqueles que tu sai com um sorriso no rosto. Para quem já teve alguma vida amorosa, é simplesmente impossível não se identificar com as situações propostas, o que torna tudo melhor. Além disso, a trilha pop é muito bem escolhida. Carla Bruni, Feist, Smiths, etc. E o Gordon-Levitt está perfeito no papel. Infelizmente tiveram a idéia de escalar a péssima Deschanel e ela quase bota tudo à perder. É incrível como ela não tem a menor noção do filme em que está. Ela semi-destrói uma das cenas mais legais do filme, no final.

Visto em mkv (720p)

domingo, 8 de novembro de 2009

Forrest Gump


Forrest Gump (Robert Zemeckis, 1994)

Bastante gente reclama deste por ser quadradinho e tals mas eu sinceramente não vejo problema nisso. É um filmão feito para ser um filmão e funciona perfeitamente como tal. Tá, é maniqueista, mas o Zemeckis controla fenomenalmente o ritmo, provoca lágrimas quando quer e adrenaliza quando necessário. E não tem como não gostar da trilha.

Revisto em mkv (720p)

Scream 3


Scream 3 (Wes Craven, 2000)

É o menos bom dos três mas ainda é ótimo. Aqui o filme dentro do filme é peça principal da trama e o humor dá o tom. Gosto muito da Posey. E a cena da facada na testa já é memorável.

Revisto em mkv (720p)

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Trick r' Treat


Trick r' Treat (Michael Dougherty, 2008)

Que gratíssima surpresa. É uma grande homenagem aos filmes de terror. São várias historinhas de terror que se interconectam perfeitamente. E o melhor, todas são muito legais. Tem de tudo: Serial Killers, Lobisomens, Vampiros, crianças malditas, forças sobrenaturais, lendas urbanas, etc. Tudo isso condensado em enxutos e agradáveis 80 minutos e muito bem filmado, editado e atuado. Merece e muito a visitada.

Visto em mkv (720p)

Cop Land


Cop Land (James Mangold, 1997)

Eu realmente gosto do Stallone. O considero um bom ator. É disparado superior ao seu ex-concorrente austríaco. E aqui o cara está bem demais numa atuação que evoca pena à todo instante. E o filme colabora também, o Mangold sabe carregar a trama bem e, se não participa muito, não à estraga ao menos.

Revisto em mkv (720p)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Antichrist


Antichrist (Lars von Trier, 2009)

É um tour de force. Haja força para aguentar a primeira metade do Dafoe nos matando pouco a pouco com sua psicologia de botequim e haja força para aguentar a segunda metade escatológica/"lírica" que o von Trier nos empurra goela abaixo. Nem do prólogo gostei. O von anda vendo muito replay de Champions League. Tava esperando a oportunidade de dizer que algum filme é uma cornucópia de cenas disjuntas. E olha que gosto bem até dos demais dele, especialmente Dancer In The Dark. Acho que ele esqueceu o que é narrativa.

Visto em mkv (720p)

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Terminator Salvation


Terminator Salvation (McG, 2009)

Não é ruim, tem algumas cenas de ação interessantes mas é genérico até a última ponta, assim como o terceiro. Falta diretor, faltam boas idéias, sobra CGI. Ponto pro McG (porra de nome) por enfiar a cena de nudez (peitolas só) mas sem sentido da história das cenas de nudez.

Visto em mkv (720p)

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Memento


Memento (Christopher Nolan, 2000)

Sim, é um bom filme, mas não consigo deixar de pensar que é um filme de roteiro, onde falta a mão de um diretor realmente talentoso. Eu diria que o mundo ideal seria o De Palma dirigindo algo escrito pelo Nolan.

Revisto em blu-ray.

domingo, 1 de novembro de 2009

Scream 2


Scream 2 (Wes Craven, 1997)

Acho que é até um filme melhor que o primeiro, continua muito metalinguístico e inventivo, mas aqui a direção do Craven me parece mais bem acabada, menos amadora. Pena que o roteiro não soube resolver satisfatoriamente o mistério, mesmo com homenagem ao Friday the 13th.

Revisto em mkv (720p)

Orphan


Orphan (Jaume Collet-Serra, 2009)

Pena que se utilize de muitos lugares comuns para essa historinha bem interessante. A menina que faz a orfã está simplesmente perfeita, daquelas atuações infantis inexplicáveis. Agora, cagada monstra o final. A porra da mania de querer justificar tudo.

Visto em mkv (720p)

Harry Potter and the Half-Blood Prince


Harry Potter and the Half-Blood Prince (David Yates, 2009)

Acho que é o mlhor dos filmes do bruxinho. É o mais dark e o mais elegantemente filmado, tem até algumas tomadas muito fodas. Seria bem melhor se os atores que fazem o Potter e o Ron não fossem tão ruins.

Visto em mkv (720p)

Land of the Lost


Land of the Lost (Brad Silberling, 2009)

Quase que o filme consegue se salvar do bizonho Will Ferrel. Quase. O cara estraga todas as cenas que aparece. E aparece em quase todas. Aliás, ele deveria dar as mão para o Jack Black e ir pra puta que os pariu, para encontrar Robin Willians lá.

Visto em mkv (720p)