Resenhas curtas e grossas sobre todos os filmes que vejo. E vejo filme pra caceta...
domingo, 31 de outubro de 2010
Mad Max
Mad Max (George Miller, 1981)
Sei lé, me senti passando a mão em gogó de traveco com esse aqui. Parecia aquela odalisca do pica-pau, que quando tira o véu se revela uma barangaça. Claro que o problema foi minha espectativa e ignorância. Pensava que todos os Mad Max eram pós-apocalípticos. Esse é apena semi. Se tem algo que gostei foi a constante alternância de gêneros.
Visto em mkv (720p)
Altitude
Altitude (Kaare Andrews, 2010)
Este é mais um daqueles terrorzinhos direto para vídeo que se passam em apenas um local. Nesse caso um aviãozinho. Sei lá, o tempo passa facinho e as gurias são boas de olhar, mas em filmes como esse, tem que ter atores e atrizes. Modeletes não seguram a bronca com a câmera na fuça deles o tempo todo. Além disso, a surpresinha final é tonha demais.
Visto em mkv (720p)
sábado, 30 de outubro de 2010
Knight and Day
Knight and Day (James Mangold, 2010)
Tem algumas cenas bacanas e a dupla Cruise/Diaz não está mal, mas é muito difícil de entender porque diabos fazer um filme que já foi feito mil vezes. E se for fazer, faça como True Lies, seja o melhor, seja perfeito. Esses filmes de ação engraçadinhos deveriam saber que o patamar é outro aqui.
Visto em mkv (720p)
Scott Pilgrim vs. the World
Scott Pilgrim vs. the World (Edgar Wright, 2010)
Ahh, é muito bacana. Nem sabia do que se tratava mas me diverti muito. Eu gosto muito da persona do Cera e a Winstead é muito gracinha. Mas o destaque tem que ser o Wright, com sua usual montagem alucinante e trabalho de som totalmente doido. As lutas são muito legais. Se tem uma coisa que eu não gostei são as músicas tocadas pelas bandinhas, eca.
Visto em mkv (720p)
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
3:10 to Yuma
3:10 to Yuma (James Mangold, 2007)
É um filme redondíssimo, com boas atuações e ótimas cenas de ação. Não faz feio como representante de um gênero com poucos filmes ruins. Claro que temos que encarar certa mudança de personalidade que ocorre com a suspenção de descrença selecionada em high, mas desconsiderando isso, o final também é ótimo. Destaque para o crazy-ass Ben Foster.
Revisto em blu-ray.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
How to Train Your Dragon
How to Train Your Dragon (Dean DeBlois, Chris Sanders, 2010)
Caraca, fantástico esse desenhinho. Além de possuir uma das melhores animações que já vi (talvez a única no nível Pixar), ele possui coração e um roteiro com profundidade, interessante. E as cenas de ação são empolgantes e sônicas como todas deveriam ser. Muito bacanudo.
Visto em mkv (720p)
Mission: Impossible II
Mission: Impossible II (John Woo, 2000)
Esse aqui não dá. O Woo, que é um péssimo diretor, só conseguiu fazer esse na aba do sucesso de Face/Off (que eu acho uma bosta também). Aliás, é só ficar esperto que dá pra ver que ele xupinhou vários aspectos do outro filme, como trilha e o lance de troca de identidades. Só faltou o Tom Cruise tirar a máscara e revelar ser, na verdade, o Sérgio Mallandro (Glu, Glu).
Revisto em blu-ray.
Mission: Impossible
Mission: Impossible (Deus, 1996)
Versão cinematografica de uma série antiga? Como fazer isso sem fazer que seja uma merda? Chama o Tom Cruise. Ok, mas ele já fez merda na carreira. Não podemos arriscar tudo nele. Nunca arrisque tudo em alguém que tem nariz grande. Quem é aquele idiota saindo da igreja/mostra de cinema? Estou desesperado. Vou perguntar pra ele mesmo. E aí cara, como fazer esse filme ser bom? Fácil irmão, deixe nas mãos de DEUS!!!
Revisto em blu-ray.
domingo, 24 de outubro de 2010
Back to the Future Part III
Back to the Future Part III (Robert Zemeckis, 1990)
Realmente é o menos bom dos três, talvez pela viajem no tempo não provocar encontros com o passado/futuro dos personagens principais. Parece que as boas idéias acabaram para esse. Mesmo assim, sobra um divertidíssimo filme, como Zemeckis sabia fazer e aparentemente esqueceu.
Revisto em mkv (720p)
sábado, 23 de outubro de 2010
Hatchet
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Artificial Intelligence: AI
Artificial Intelligence: AI (Steven Spielberg, 2001)
Primeiro vamos à parte boa. Caralho, essa fusão de estilos entre o próprio Spilba e a perfeita emulação de Kubrick é sensacional. O filme é extremamente conflituoso (no bom sentido) e o exemplo perfeito disso é o ursinho Teddy, como sua aparência fofutcha (Spilba) e sua voz melancólica (Kubrick). Toda a jornada de David é maravilhosa, o arco dramático é perfeito e culmina com um final aterrador, em frente à submersa fada azul. E então, temos aqueles 40 minutos finais que são um desastre. Sei que muitos gostam do resultado, mas pra mim não deu. Pra mim tava fechado ali embaixo dágua, não precisava dos ET´s.
Revisto em mkv (720p)
domingo, 17 de outubro de 2010
Back to the Future Part II
Back to the Future Part II (Robert Zemeckis, 1989)
Enquanto o primeiro brinca mais com o conceito de alterar a própria história, esse caminha para uma intrincada brincadeira lógica sobre as possibilidades da coisa toda, correndo risco de virar uma salada. Graças à direção segura e aos didatismos salvadores do Doc, acabamos não nos perdendo. De qualquer forma, é tão bom quanto o primeiro.
Revisto em mkv (720p)
Back to the Future
Back to the Future (Robert Zemeckis, 1985)
Acho que não conheço ninguém que não goste deste filme. Existem os que não acham tudo isso (mas gostam) e os que acham que é OP. Eu acho que é tudo isso, marcou uma geração e fica muito próximo de ser uma obra-prima, mas não chega lá. De qualquer forma, é fantástico.
Revisto em mkv (720p)
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Toy Story 3
Toy Story 3 (Lee Unkrich, 2010)
Assim como os dois primeiros, esse também é brilhante. Sei lá, considero os três virtualmente perfeitos, mas acho que esse é o melhor, especialmente pelos últimos 30 minutos, inicialmente alucinantes e de escorrer muitas lágrimas mais para o fim. OP.
Visto em mkv (720p)
Hancock
Hancock (Peter Berg, 2008)
Acho esse bem interessante. É um filme de super-herói que fica cambaleando entre filme de ação, comédia e drama. Geralmente isso dá merda, mas nesse caso resultou em algo que gostei, moderadamente, é verdade. Nota técnica: a mixagem de som deste filme é horrível. Não me lembro de um filme novo soar tão ruim.
Revisto em blu-ray.
Spider Man 3
Spider Man 3 (Sam Raimi, 2007)
Esse é bem fraco, uma bagunça generalizada. Tem uma cambada de vilões e, como se isso não fosse suficiente para embolar tudo, o Raimi faz algumas escolhas bem idiotas, como o Parker Emo. Nem as cenas de ação chegam sequer perto no vível do segundo, este sim um grande filme.
Revisto em blu-rau.
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Wild Target
The Disappearance of Alice Creed
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Wanted
Wanted (Timur Bekmambetov, 2008)
Curiosamente, outro filme firulento pra cacete, embora esse não tenha me irritado. Considero o McAvoy um achado, que infelizmente não faz o tipinho galã e tem menos chances do que deveria. Claro que as pataquadas forçam a natureza um pouco, mas o diretor sabe situar bem a coisa.
Revisto em blu-ray.
Romeo + Juliet
Romeo + Juliet (Baz Luhrmann, 1996)
Quando foi lançado eu adorei esse daqui. O considerava muito bunitinho (gay factor). O revendo agora, mantenho minha posição mas não posso deixar de dizer que as firulas do Luhrmann me incomodaram bastante. Tivesse ele mais foco teria feito algo melhor.
Revisto em mkv (720p)
domingo, 10 de outubro de 2010
The A-Team
The A-Team (Joe Carnahan, 2010)
Taí um filme tão desmiolado quanto divertido. É aquele ogro gigante, meio descoordenado, que vai pisando em tudo quanto é coisa mas não deixa de ser simpático. Pena que o Carnahan se perca e nos perca um pouco em algumas bagunçadas cenas de ação. De qualquer forma, não ofende ninguém.
Visto em mkv (720p)
Alien: Ressurection
Alien: Ressurection (Jean-Pierre Jeunet, 1997)
Pelo menos é melhor que o terceiro. Achei engenhosa a maneira que eles encontraram pra trazer a Ripley (e os gosmentos por tabela) ao filme. Além disso, se o terceiro era um samba, esse aqui encontra sua marca na nojeira. Não é muito louvável, mas já é algo.
Revisto em mkv (720p)
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Tropa de Elite 2
Tropa de Elite 2 (José Padilha, 2010)
Achei bem bom também, mas longe de ser como o primeiro, especialmente pelo apressado e anti-climático final. Além disso, enquanto no primeiro o "sistema" era ambiente, neste virou mote, o que me incomodou um pouco. Some-se à isso os péssimos atores que fazem o filho do Nascimento e o cara dos direitos humano. Novamente, eu gostei do filme, só quis dissertar sobre o que o faz inferior ao primeiro.
Visto no cinema.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Alien 3
Alien 3 (David Fincher, 1992)
Fincher já está no céu por ter feito a OP máxima Se7en. Ele pode roubar e matar que vai pro céu de qualquer forma. Mas pqp, que filme horrível é esse Alien 3. A quantidade de decisões erradas atinge níveis estratosféricos. Nada funciona, seja o local escolhido como base para a trama, a idéia idiota de todos os inmates serem carecas e potencialmente iguais, a besteira de não desenvolver suficiente um personagem e matá-lo, achando que isso provocaria algum impacto, a imbecilidade de utilizar péssimo CGI pra maioria das cenas com o Alien, a ridícula câmera em POV do bicho. Enfim, horrível.
Revisto em mkv (720p)
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Aliens
Aliens (James Cameron, 1986)
Interessante assistir esses filmes na sequência. Engraçado perceber que, embora aqui tenhamos um gênero completamente diferente do primeiro filme, seja feito por um diretor com características bem distintas do Scott, temos a mesma calma para preparar para o fim. Se no primeiro a preparação é para a tensão absoluta, nesse a preparação é pra o quebra pau generalizado. E como o Cameron sabe fazer terços finais de filme. Lembrando de T2, True Lies e Avatar, por exemplo. Não sei nem dizer se é melhor que o primeiro, por ser tão distinto.
Revisto em mkv (720p)
X-Men
X-Men (Bryan Singer, 2000)
Talvez esse seja o melhor dos filmes dos X-Men. Especulando sobre o porquê, é inevitável analisar que a grana era claramente curta e a galera teve que rebolar pra fazer o filme. E isso funciona, pois o filme não mostra a falta de recursos, ele a utiliza pra parecer menos computadorizado (embora o CGI esteja ali também). Tem muitas falhas, mas é um bom filme.
Revisto em blu-ray.
domingo, 3 de outubro de 2010
Alien
Alien (Ridley Scott, 1979)
Taí, gostei mais nessa revisitada. Ainda não considero OP mas ganhou muitos pontos. Dá saudades dessa época onde os cineastas não tinham que agradar um público ávido por intensidade e tinham seus filmes tinham tempo para desenvolver a tensão. Um filme desses bombaria fácil nas bilheterias de hoje em dia, infelizmente.
Revisto em mkv (720p)
sábado, 2 de outubro de 2010
Jonah Rex
Assinar:
Postagens (Atom)