Resenhas curtas e grossas sobre todos os filmes que vejo. E vejo filme pra caceta...
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Lethal Weapon 4
Lethal Weapon 4 (Richard Donner, 1998)
Este eu tenho que considerar obra-prima. Não tem uma cena ruim, errada. Sempre que quer é engraçado, a ação é muito foda, o Jet Li ameaçador com seus movimentos sobre-humanos. Acho que esse filme deve ter umas 15 cenas antológicas, o que para um filme deste gênero é muita coisa. Enfim, espetacular.
Revisto em mkv (720P)
Incredible Hulk
Incredible Hulk (Louis Leterrier, 2008)
Sei lá, não consigo perceber falhas graves neste aqui. O problema maior é que também não consigo identificar nenhuma grande virtude. É apenas um filme desalmado sobre um personagem que eu não curto muito. A cena do ataque no parque é bem legal, mas a cena final CGIxCGI (eca) é ruim e nivela a balança mais uma vez.
Revisto em blu-ray.
domingo, 28 de novembro de 2010
Closer
Closer (Mike Nichols, 2004)
Esse é quase obra-prima. É incrível como nenhum diálogo deste filme é disperdiçado, largado. Tudo que é falado e maravilhosamente interpretado tem relevância para a espetacular trama. Destaque absoluto para o Owen, que tem a melhor atuação de todas como o corno nada manso do filme.
Revisto em blu-ray.
Lethal Weapon 3
Apocalypto
Apocalypto (Mel Gibson, 2006)
Não é nenhuma obra-prima, mas não deixa de ser muito interessante que toda a ambientação maia sirva meramente como pano de fundo para um filme puramente hollywoodiano, com mocinhos, vilões e até espaço para comédia pastelão. O Gibson tem talento, embora sua psicose atrapalhe às vezes.
Revisto em blu-ray.
sábado, 27 de novembro de 2010
Judge Dredd
Judge Dredd (Danny Cannon, 1995)
Esse vale pelo saudosismo e por várias doses de humor semi-involuntário. Aliás, fica difícil de saber se a intenção era ser engraçado ou não. Me parece que onde eles queriam fazer graça, falharam e onde eles queriam ser sérios, foram hilários. Acho que o Stallone estava meio surdo durante as filmagens, pois só fala gritando.
Revisto em mkv (720p)
The Other Guys
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Resident Evil: Afterlife
Resident Evil: Afterlife (Paul W.S. Anderson, 2010)
Se os demais filmes da série queriam demais ser filmes vagabundos, nunca conseguiram completamente, devido à algumas qualidades aqui e acolá. Já esse é completamente bem sucedido. É uma bosta completa. E o que será que o débil do diretor queria com tantas "homenagens" à Matrix. Essas bizarrices servem para reforçar o quanto Matrix foi foda.
Visto em mkv (720p)
Eagle Eye
Eagle Eye (D.J. Caruso, 2008)
Eu gosto bem deste daqui, ele funciona para mim como exemplo de que o cinema não precisa ter obrigação com a lógica, que pode-se flertar com o absurdo, que personagens podem tomar atitudes idiotas sem que o filme seja sacrificado. Claro que não é nada demais, mas me diverte muito bem quando revejo. Além de ter uma de minhas musas.
Revisto em blu-ray.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Easy A
Easy A (Will Gluck, 2010)
Desde quando eu vi a zoiudinha lindinha com cara de mangá em Superbad estava claro para mim que a Emma Stone daria certo. Ela á simpática demais e aqui, até boa atriz. O filme não ajuda muito, já que é muito bunitinho e redondinho, o que tira impacto e tals, mas ela manda muito bem e vale a divertida hora e meia.
Visto em mkv (720p)
domingo, 21 de novembro de 2010
30 Days of Night: Dark Days
sábado, 20 de novembro de 2010
The Sorcerer's Apprentice
The Sorcerer's Apprentice (Jon Turteltaub, 2010)
Não tem como dar certo quando as única pessoas talentosas de um filme são os caras dos efeitos especiais. Eles são ferramentas e quando mal utilizadas, não tem graça nenhuma. É como um guitarrista tecnicamente impecável, mas que não sabe fazer um riff reconhecível.
Visto em mkv (720p)
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Se7en
Se7en (David Fincher, 1995)
Obra-prima absoluta do cinema moderno que além de ser absolutamento perfeito em todos os aspectos que posso lembrar, ainda teve o mérito de reinventar um gênero, tendo influenciado diversas outras produções. Se tu não gosta, nas palavras do Somerset: "It´s too soon for you."
Revisto em blu-ray.
Monsters
Monsters ( Gareth Edwards, 2010)
É até interessantizinho como road movie ou como romance, mas é mequetrefe e vagabundo enquanto filme de monstros. E me desculpa, mas é a maior picaretagem encher os posteres e trailers com monstros, dar esse nome ao filme e depois não entregar quase nada. De positivo só o cabelo da protagonista ma-ra-vi-lho-so (ui).
Visto em mkv (720p)
Winter´s Bone
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Salt
Salt (Phillip Noyce, 2010)
Poxa, achei que esse seria uma bomba mas confesso que me diverti pra caralho. Claro que poderiam colocar qualquer mulher ou algumas espécies de árvores no lugar da Jolie e claro que a suspenção de descrença tem que estar no high, mas o filme não para e possui boas cenas de ação, o que pra mim é mais do que suficiente, sendo ele o que é.
Visto em mkv (720p)
domingo, 14 de novembro de 2010
The Expendables
The Expendables (Sylvester Stallone, 2010)
Gosto da idéia de fazer um revival da era de ouro do cinema pra macho, daquela época boa onde rock não era cantado por viados com dor de cotovelo. Gosto também de juntar uns medalhões da antiga e alguns dos novos caras dos filmes de ação. A merda toda aqui é que o Stallone mandou mal, muito mal na direção. Ficou com cara de produção vagabunda sem precisar. E a Itié merecia uma framboesa de ouro.
Visto em mkv (720p)
sábado, 6 de novembro de 2010
Scent of a Woman
Scent of a Woman (Martin Brest, 1992)
Se esquecermos o Pacino, esse é daqueles filminhos mequetrefes sobre superação, lealdade e todos esses valores morais que são extremamente chatos. O problema é que não dá pra esquecer da espetacular atuação do cara. Seus maneirismos são fodas, sua persona é forte e tecnicamente o cara dá show. Isso eleva um filme mais ou menos.
Revisto em mkv (720p)
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
The Last Airbender
The Last Airbender (M. Night Shyamalan, 2010)
Ok, esse é um filme para crianças. Esse argumento seria válido com um ajuste. Esse é um filme para crianças débeis mentais. Sério, como diabos alguém assiste essa merda e não percebe o quanto os diálogos são retardados, as crianças são péssimos atores, a montagem é amadora, etc, etc? Se salvam a trilha, que merecia estar em um filme melhor e os efeitos visuais que são bem bacanudos. O Shyamalan daqui a pouco vira persona non grata na Índia.
Visto em mkv (720p)
terça-feira, 2 de novembro de 2010
King Kong
King Kong (Peter Jackson, 2005)
Se não é OP, tá quase lá. Só alguns pormenores impedem esse filme maravilhoso de ser perfeito. É um carnaval de emoções, divididas em 3 partes de aulinha de cinema. Introdução "demorada" e extremamente necessária, adrenalina no talo por mais de uma hora e o desfexo triste, lindo, fantástico.
Revisto em blu-ray.
Night of the Demons
Night of the Demons (Adam Gierasch, 2009)
Não quero falar do filme, é um terrorzinho irrelevante. Mas porra, o que aconteceu com o moleque que nos brindou com uma das mais poderosas atuações infantis ever? Em T2, o Edward Furlong estava perfeito. E sumiu, acabou. Agora faz filmes como esse. E outro que trilha o mesmo caminho é o moleque do Sixth Sense.
Visto em mkv (720p)
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Mission: Impossible III
Assinar:
Postagens (Atom)