quinta-feira, 31 de março de 2011

Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1


Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1 (David Yates, 2010)

Tem um momento, no meio do filme, em que nada movimenta a história. Neste momento, reflexivo, Harry escapa momentaneamente da situação terrível em que está dançando com Hermione. Neste momento e em momentos semelhantes o filme funcionou comigo. Já quando muita coisa acontece, eu, até por não ter lido o livro, boieie não gostei. Acho que é o filme que mais gostei da série (o único que gostei, talvez), mas deveria funcionar melhor para quem não leu, já que penso que o cinema tem que sustertar sozinho.

Visto em mkv (720p)

terça-feira, 29 de março de 2011

The Incredibles


The Incredibles (Brad Bird, 2004)

Esse da Pixar não tem o charme de um Ratatoille, a emoção de um Toy Story, a graça de um Monsters Inc. ou a complexidade de um Wall-e, mas funciona muito bem como filme de ação, desbancnado grande parte dos filmes de super-heróis que temos por aí. Aliás, ao ver o filme não pude deixar de pensar em como seria um filme completamente adulto da Pixar.

Revisto em mkv (720p)

domingo, 27 de março de 2011

Mission To Mars


Mission To Mars (Deus, 2000)

Esse foi o dia em que Deus errou. Não é um tsunami completo, mas o filme tem sérios problemas de ritmo e de script. Além disso, ficou provado que o espaço sideral não é exatamente a praia de Deus. Não me entendam errado, mesmo aqui ele filma melhor que 95% dos diretores seres humanos e termina o filme com a apoteose que lhe é particular. Mas é um filme terráqueo.

Revisto em mkv (720p)

sábado, 26 de março de 2011

Evil Aliens


Evil Aliens (Jake West, 2005)

Mais um gore-fest bem divertido. Esse aqui trata de aliens parecidos com o Predador que atacam uma equipe de filmagens. Tudo é extremamente tosco, mas a criatividade do West em conceber nojeiras é bem interessante. E no final das contas acaba sendo uma experiência bem engraçada.

Visto em mkv (720p)

Infestation


Infestation (Kyle Rankin, 2009)

Eu continuo apoiando os filmes vagabundos. É um gênero que muito me agrada. Quase sempre me desaponto com o filme em si, mas dificilmente é tempo perdido. Aqui não foi diferente. É um filme sobre insetos gigantes e tals, mas que se perde tentando meio que ser uma paródia de algo já ridículo por si só. Tem nudez gratuita, mas de peitos mutantes siliconados, o que é uma pena.

Visto em mkv (720p)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ali




Ali (Michael Mann, 2001)

Estes biopics sempre ficam limitados pelas amarras da realidade, mas o Mann, como sempre, entrega um filme belíssimo, que honra a cultura negra como quase nenhum outro fez. E como é bom ver um diretor com tanto talento e personalidade em ação, mesmo que, até pela falta de alguns cortes necessários, não situa o filme entre os melhores do cara. Hail to the Mann!

Visto em mkv (720p)

Die Hard: With A Vengeance






Die Hard: With A Vengeance (John McTiernan, 1995)

Esse, assim como o primeiro, é espetacular e nos leva de volta à uma época onde filmes de ação eram feitos para homens e não para moleques. Os anos 90 foram espetaculares para esse gênero. O filme é empolgante do início ao fim, com uma história bem sacaca e dirigido com maestria pelo McTiernan, sem que ele repita o que fez no primeiro. Impossível não pintar um saudosismo.

Revisto em blu-ray.

The Switch


The Switch (Josh Gordon, Will Speck, 2010)

Eu gosto do Jason Bateman, ele tem uma persona super calma que é bem bacana. Claro que não é um bom ator, mas isso é outro papo. Já a Aniston parece se apegou demais à esse nicho das comédias românticas, o que é uma pena, pois é boa atriz. Sobre o filme, passa rapidinho, mas eu não consigo entender pra que dois diretores.

Revisto em mkv (720p)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Primal


Primal (Josh Reed, 2010)

Esse filme vai contra duas regras básicas do terror vagabundo. Vamos à elas:

1) Nunca se utilize de atrizes feias.
2) Nunca, em hipótese alguma, se utilize de atrizes feias com peitos pequenos.

1) Aparentemente na trama uma das mulheres feias é picada por sangue-sugas e se transforma em uma mulher mais feia ainda, que ataca as demais mulheres feias. Nem preciso dizer que fiquei meio sem saber quem era mulher feia do mal e do bem.
2) Sério, se juntar os peitos de todas as mulheres do filme não dá um pudim de leite.

Visto em mkv (720p)

terça-feira, 22 de março de 2011

Glorious 39


Glorious 39 (Stephen Poliakoff, 2009)

Eu costumo ao menos ter interesse em qualquer filme que trata da segunda guerra. Sei lá porque, mas o período me fascina. Isso obviamente me bota em sérios apuros, como neste arremedo de filme. Sério, o negócio é feio. E pior que o bagulho é cheio de pretensão, quer ser thriller conspiratório. Tem uma das trilhas sonoras mais erradas e deslocadas que eu já vi, sempre enfiando o acorde errado na cena. Parece até que alguém cortou alguma cena do começo e esqueceram de cortar a trilha também. E o Bill Night, só rindo mesmo.

Visto em mkv (720p)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Conviction


Conviction (Tony Goldwyn, 2010)

O Goldwyn filma com elegância essa tradicional história de parente-desesperada-em-provar-inocência-de-parente. Destaque para as elipses de tempo, bem orquestradas. E o filme em si transcorre que é uma beleza, ancorado pela performance fodástica do Rockwell, que pra mim brigaria pau a pau com o Bale pelo oscar de coadjuvante. Não altera a órbita, mas é bem bonzinho.

Visto em mkv (720p)

Goemon


Goemon (Kazuaki Kiriya, 2009)

Esse é mais um daqueles épicos japoneses que contém toda sua cultura transloucada e, paradoxalmente, recatada. Ao mesmo tempo que a historinha é clichê e repleta de heroísmos, o sangue jorra livre em cenas de ação retratadas por ângulos interessantes, mas com um excesso de CGI meia-boca, o que torna toda a coisa um trailer gigante de um RPG para videogame. Ahh, e esse filme amplia o conceito de Stormtrooper inútil. Os soldadinhos aqui morrem mais facilmente ainda.

Visto em mkv (720p)

domingo, 20 de março de 2011

Die Hard 2


Die Hard 2 (Renny Harlin, 1990)

Este perdeu aquele toque de genialidade do primeiro e se tornou apenas um ótimo filme de ação. Enquanto o primeiro tinha início, meio e fim, sempre com soluções bacanudas de direção, esse é mais uma massa contínua de cenas testosteronicas. Seria o menos bom dos quatro, se ele não tivesse me lembrado que o quarto embichalhou a série para pegar uma censura mais baixa. Aqui é fuck e sangue initerruptos.

Revisto em mkv (720p)

All Good Things


All Good Things (Andrew Jarecki, 2010)

Ok, que salada esse Jarecki preparou aqui. O filme é bem atuado (quando o Gosling não tá bem?) e a premissa é bem inusitada, mas o cara absolutamente não se decide que tipo de filme quer fazer e acaba não fazendo nenhum. Eu sou pró ambiguidade e tals, mas isso aqui tem outro nome: zona.

Visto em mkv (720p)

How Do You Know


How Do You Know (James L. Brooks, 2010)

O Brooks estará perdoado por qualquer crime que venha à cometer em sua vida após As Good As It Gets. E esse aqui é um pecadão. Eita filme bagunçado, longo e, na maioria dos momentos, sem graça. Um bando de bons atores falando e fazendo bosta por duas horas. Que bobagem.

Visto em mkv (720p)

sábado, 19 de março de 2011

Fair Game


Fair Game (Doug Liman, 2010)

Esse filme é uma cilada para os bobões anti-Bush. É uma cilada porque eles vão esquecer que são admiradores de bom cinema e vão vestir sua camiseta política vermelha e achar o filme bom. Eles vão deixar de lado qualquer julgamento quanto ao filme em si, só por concordarem com o que o filme diz. Esse povo não serve pra mim. Qualquer admirador de cinema precisa saber que este não tem obrigação nenhuma nesse aspecto. O filme é ruim.

Visto em mkv (720p).

Die Hard


Die Hard (John McTiernan, 1988)

Sem querer, o McTiernan alterou a história do cinema de ação, inserindo o elemento vulnerabilidade às características do familiar "one-man-army". E o Willis não poderia ter sido uma escolha melhor. Aliás, esse filme parece que foi feito em alguma espécie de alinhamento planetário maluco, onde tudo dá certo. E é ótimo quando seguem a regra básica sexual-cinematografica. Não adianta ir pro fuck-fuck direto, tem que rolar as preliminares antes. Enfim, obrigatório.

Revisto em blu-ray.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Four Lions


Four Lions (Christopher Morris, 2010)

Incrível como este passou batido, sem quase ninguém ver, já que é uma das melhores comédias que vi recentemente. Trata de um grupo de abobados jihadistas planejando e executando um ataque bomba suicida. Assistam, a parada me fez lembrar do humor inglês em seus melhores aspectos.

Visto em mkv (720p)

Kung-Fu Hustle


Kung-Fu Hustle (Stephen Chow, 2004)

Acho esse daqui fantástico em quase todos os aspectos. Tem toda uma áurea de desenho animado, mas isso não o torna infantilóide, as lutas são extremamente criativas e empolgantes e cada personagem coadjuvante tem personalidade e estilos próprios. Como se não bastasse, o Chow sabe filmar muito bem. Ótima diversão.

Revisto em blu-ray.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Knowing


Knowing (Alex Proyas, 2009)

Eu gosto bastante do Proyas, desde o Corvo, passando por Cidade das Sombras e chegando em Eu, Robô, mas neste aqui ele meio que deu uma pisada na bola. O filme em si é divertido, bem filmado e passa relativamente rápido, mas ficamos com a clara sensação de que já vimos melhor falando do mesmo. Destaque positivo para a cena da queda do avião, bom plano sequência.

Revisto em blu-ray.

sábado, 12 de março de 2011

Freddy Vs. Jason


Freddy Vs. Jason (Ronny Yu, 2003)

Caraca, me chamem de doente mas achei esse aqui extremamente divertido. Todas as lutas entre os dois monstros sagrados do terror oitentista são muito bacanas. Claro que tenho uma predileção pelo Jason, até por uma questão de saudosismo mesmo (adorava seus filmes quando guri). Enfim, o japa diretor aí fez o que dava pra fazer com o material.

Visto em mkv (720p)

The Chronicles of Narnia: Prince Caspian


The Chronicles of Narnia: Prince Caspian (Andrew Adamson, 2008)

Mesmo o primeiro sendo uma merda, resolvi ver o segundo pois acabou de sair o terceiro. Não entendeu nada? Não importa, sou apenas um idiota completista. Esse aqui é superior ao primeiro, o que não significa quase nada, mas continua aquele picolézão de chuchu sem a menor graça.

Visto em mkv (720p)

sexta-feira, 11 de março de 2011

Trolljegeren (The Troll Hunter)


Trolljegeren (The Troll Hunter, André Øvredal, 2010)

Nós, os Trolls, gostaríamos de, por meio desta, demonstrar toda nossa satisfação por nossos conterrâneos dinamarqueses terem feito um filme sobre nossa sofrida raça. Esperamos que agora tenhamos a possibilidade de mostrar nossa faceta fedorenta à todos. Chega da vida em cavernas! Entretanto, gostariamos de deixar claro que o filme funcionaria melhor se fosse feito sob nosso ponto de vista, já que só dá certo quando nós estamos presentes. Ou seja, mesmo sendo estúpidos e desengonçados, somos mais interessantes do que os humanos que protagonizam aqui.

Visto em mkv (720p)

quinta-feira, 10 de março de 2011

Shooter


Shooter (Antoine Fuqua, 2007)

O Fuqua é um daqueles diretores que até tem bons filmes no curriculum, mas tu nunca sabe que os filmes são deles. É o caso aqui, um filme bem divertido, bem filmado, com boas cenas de ação, mas sem qualquer sinal de personalidade. De qualquer forma, são duas horinhas divertidas.

Revisto em blu-ray.

A Clockwork Orange




A Clockwork Orange (Stanley Kubrick, 1971)

Apenas dando minha revisitada periódica a um dos 5 melhores filmes que já vi em minha vida, uma obra extremamente divertida e relevante, sem nunca se tornar pedante, uma das maiores atuações da história do cinema orquestrada por uma direção precisa, perfeita.

Revisto em blu-ray.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Gulliver´s Travels


Gulliver´s Travels (Rob Letterman, 2010)

Parafraseando o grande Bill, este sou eu, em meu momento mais masoquista, admitindo que, mesmo sabendo que Jack Black é o maior idiota do cinema americano, resolvi assistir à seu último filme. E obviamente o filme é tenebroso, reforçado e muito em sua ruindade pela presença desse gigantesco imbecil.

Visto em mkv (720p)

TRON: Legacy


TRON: Legacy (Joseph Kosinski, 2010)

Falem sério, alguém entendeu alguma coisa do roteiro desse filme? Eu entendo que tudo aqui é apenas desculpa para abusar do visual e tals, mas poderiam colocar alguma coisa que fizesse sentido, pois da forma que ficou parece alguma propaganda high-tech de duas horas. E aí não dá pra gostar. E Clu? Jura?

Visto em mkv (720p)

Amadeus


Amadeus (Milos Forman, 1984)

Definitivamente o melhor filme sobre inveja já realizado. Tenho também que destacar a utilização das músicas aqui. Alguns podem dizer que é fácil quando as músicas são de um dos maiores compositores da história, mas isso é besteira. Saber o exato momento onde aplicar tais músicas é dificílimo e aqui isso ocorre perfeitamente. Obra-prima absoluta e lição de como fazer arte para exaltar a arte.

Revisto em blu-ray.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Skyline




Skyline (Colin Strause, Greg Strause, 2010)

É sempre interessante quando vemos um filme romper barreiras. Pena que nesse caso a barreira rompida foi a da completa estupidez e ruindade. Como deixam uns idiotas desses dirigir um filme e pior, porque esse filme passou em circuito aberto? Acho que foi pelos efeitos especiais (que não são tão ruins), pois sabemos que eles são fundamentais para um bom filme.

Visto em mkv (720p)

domingo, 6 de março de 2011

The Fighter




The Fighter (David O. Russell, 2010)

Nesse ano tive duas boas surpresas. Finalmente vi o Bale e a Portman fazerem por merecer a fama que tem de serem bons atores, pois até agora era fumaça pra mim. Ainda acho o bale limitado facialmente, mas aqui ele usa e abusa da expressão corporal para construir bem o personagem. Claro que com a estátua Wahlberg de escada fica mais fácil. O filme é bom também, embora já tenha sido feito melhor.

Visto em mkv (720p)

Tangled


Tangled (Nathan Greno, Byron Howard, 2010)

Bem legal essa animação da Disney. Agora que ela parece adaptada aos filmes animados em 3D, só falta ela deixar de lado as cantorias chatíssimas que permeiam o filme todo. Destaque para o cavalo, que é engraçadíssimo.

Visto em mkv (720p)

sábado, 5 de março de 2011

Tamara Drewe


Tamara Drewe (Stephen Frears, 2010)

É um filme bastante irregular, pois possui enormes qualidades eventuais e alguns momentos bem bobos também. Tem uma cena que achei genial. Marido e mulher fazem as pazes enquanto vistos por trás de uma porta, só com as sombras aparecendo. Lindo, certo? Acontece que quem os observava era um cara cagando.

Visto em mkv (720p)

quinta-feira, 3 de março de 2011

A History of Violence


A History of Violence (David Cronenberg, 2005)

Muito já foi dito sobre esse filme maravilhoso. Para não ficar na mesmice, vou falar do tempo. Porra, o que o Cronenberg faz em hora e meia é espantoso. Não há um segundo sequer disperdiçado. Deve ser uma das edições mais enxutas e perfeitas que já vi. Eu falar mais seria perda de tempo...

Revisto em blu-ray.

Animal Kingdom


Animal Kingdom (David Michôd, 2010)

É um filme forte, interessante, com o suspense ligado no máximo. Além disso, tenho que destacar as atuações espetaculares do elenco todo. Quem diria que a Australia teria mais que Crocodilo Dundee para apresentar?

Visto em mkv (720p)

Hereafter


Hereafter (Clint Eastwood, 2010)

Porra Clintão, que pisada na bola. Este filme parece um cachorro de três pernas, em que uma delas é manca e as outras duas são paralíticas. Explico: das três histórias do filme, a única levemente interessante é a do Damon, as outras duas são horríveis. Claro que o Clintão emboneca bem o cadáver, mas ele ainda fede.

Visto em mkv (720p)

terça-feira, 1 de março de 2011

Morning Glory




Morning Glory (Roger Michell, 2010)

Porra, esse cara dirigiu Notting Hill que é provavelmente a melhor comédia romântica já feita e agora me vem com essa bem fraquinha? Sacanagem. Bom, chega do filme, tenho que dizer que abro mão do meu absoluto preconceito contra mulheres branquelas para dizer que a McAdams poderia ser o leite do meu pingado.

Visto em mkv (720p)