Resenhas curtas e grossas sobre todos os filmes que vejo. E vejo filme pra caceta...
sábado, 30 de abril de 2011
Dogtooth
Dogtooth (Kynodontas, Giorgos Lanthimos, 2009)
É complicado classificar esse fantástico filme. Ele possui momentos extremamente engraçados, geralmente cortados por momentos de puro terror. É a versão art-house e psicopata de A Vila. De qualquer forma, o grego filma bem pra caralho e é sempre bom ver sopros de criatividade plena no cinema moderno. Família ê, família Ahh, família.
Visto em mkv (720p)
sexta-feira, 29 de abril de 2011
No Strings Attached
No Strings Attached (Ivan Reitman, 2011)
A premissa é interessante e o cast não é nem um pouco ruim, mas seria bem mais interessante se o filme fosse dirigido ao invés de "empurrado" pelo Reitman. Aliás, uma pena que o cara que fez Juno seja resp de algo tão pedestre como esse aqui. A melhor coisa do filme é a Greta Gerwig (perfeita no fantástico Greenberg), que é inclusive mais linda que a Portman.
Visto em mkv (720p)
Rubber
Rubber (Quentin Dupieux, 2010)
O filme trata de um assassino capaz de explodir a cabeça das pessoas com a força do pensamento. Ele se apaixona e fica obcecado por uma garota e à persegue, matando diversas pessoas pelo caminho. O assassino é um pneu que tomou vida. O Quentin menos famoso adiciona à premissa absurda uma metalinguagem meio grosseira e salpica de crítica ao espectador médio do cinema. No final o negócio parece esticado demais, mesmo com 70 e poucos minutos. Destaque para a cena em que um personagem explica cenas que acontecem "sem razão alguma" em diversos filmes. Hilária.
Visto em mkv (720p)
segunda-feira, 25 de abril de 2011
London Boulevard
London Boulevard (William Monahan, 2010)
Esse sub-gênero de filmes de gangster vindos da terra da rainha produz de maneira desigual filmes bons (alguns) e bobagens homéricas (maioria). Como a média é baixa, esse daqui fica um tiquito à cima dela. É um combinadão de tudo que já vimos nestes filmes, sem nada de memorável para lembrar depois.
Visto em mkv (720p)
domingo, 24 de abril de 2011
Last Night
Last Night (Massy Tadjedinm, 2010)
É divertidinho e serve como estudo de caso sobre infidelidade. Temos que tomar cuidado para não querer generalizar a situação, pois ela é "ingeneralizável". De qualquer forma, é sempre bom também olhar para o rostinho lindo da Keira dentucinha. Só não podemos olhar pro corpo, pois acharemos que é contracapa de cigarro.
Visto em mkv (720p)
Inhale
Inhale (Baltasar Kormákur, 2010)
A trilha sonora é daqueles filmes vagabundos de espionagem mas na verdade o filme se trata de um pai que vai ao México tentar um transplante ilegal de pulmão para a filha que tá com o pé na cova. Pelo menos o fato da trilha ser vagabunda combina com o filme. Será que todo mundo tem o apelido de "Chefe" no México?
Visto em mkv (720p)
domingo, 17 de abril de 2011
The Mechanic
The Mechanic (Simon West, 2011)
Mesmo contando com uma dupla de "atores" que eu gosto muito (Statham e Foster), o filme não consegue botar mistura no prato. É um tal de feijão com arroz pra lá, macarrão pra cá e nada de um filezinho. Esses caras só funcionam quando muito bem direcionados.
Visto em mkv (720p)
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Blue Valentine
Blue Valentine (Derek Cianfrance, 2010)
Coisa fina esse aqui e triste esse aqui. Provoca uma sensação terrivelmente incômoda de ver o conto de fadas ser desmascarado elipse à elipse de tempo. E tudo isso sustentado por duas atuações fenomenais e uma direção segura, que cria cenas antológicas como as da canção/dança e do sexo/não quero.
Visto em divx.
sábado, 9 de abril de 2011
The Warrior´s Way
The Warrior´s Way (Sngmoo Lee, 2010)
Idéia genial detected: "Vamos botar um samurai fodasso no velho oeste, cortando bundas de cowboys!". Legal. E aí? Porra, fudeu, temos que fazer um filme agora. Humm, precisamos imitar algum diretor... Quem? Li que um tal de Snyder é visionário. Beleza, esse foi o cara que misturou Espartanos e gays, certo? Sim. Legal, vamos imitar ele então, porque não temos dinheiro pra pagá-lo. Na verdade, não temos dinheiro para locações também, então vamos filmar tudo em um chroma key vagabundo. Vixi, agora sobrou um dinheirinho. Ouvi dizer que a mina que fez Louis Lane tá na fila do desemprego. Pega ela, depois a gente pensa se tem sentido ela estar no filme. Ahhh, tem um pirata do caribe que dá pra pagar! Johnny Depp, caralho!!!! Não, o outro.
Visto em mkv (720p)
sábado, 2 de abril de 2011
The Green Hornet
The Green Hornet (Michel Gondry, 2011)
Porra Gondry, que diabos aconteceu contigo? Nem parece que veio de ti um dos melhores filmes dos anos 00 (Eternal Sunshine...). Dá pena de ver um diretor talentoso filmando o que deve ser o pior herói já inventado por alguém. E já fizeram um filme disso o ano passado, que era milhões de vezes melhor: Kick Ass.
Visto em mkv (720p)
A Guide to Recognizing Your Saints
A Guide to Recognizing Your Saints (Dito Montiel, 2006)
É um coming-of-age interessante, senão original ou marcante, sobre um grupo de amigos criados em um ambiente altamente violento. Achei o filme muito bem atuado e tals, mas esse lance do cara dirigir a própria vida é meio esquisito. As cenas com os personagens adultos enfraquecem demais a parada também.
Visto em mkv (720p)
Assinar:
Postagens (Atom)