terça-feira, 28 de junho de 2011

Austin Powers in Goldmember


Austin Powers in Goldmember (Jay Roach, 2002)

Esse virou o paraíso dos amantes de trocadilhos. Dixie Normous é fantástico. E o Goldmember? Hilário. Eu até entendo que o humor do Myers é do tipo ame ou deixe-o, mas quem não gosta desse filme tem sérios problemas. E a cena da sombra? Hahaha. Sério, esse filme é quase OP pra mim.

Revisto em mkv (720p)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

The Back-Up Plan


The Back-Up Plan (Alan Poul, 2010)

Achei que o timing era bom para ver essa comédia romântica de grávida. Acertei sobre o timing, errei redondamente sobre o filme, que é tenebroso de ruim. Não existe um momento sequer de comédia e o romance é toscolino. De quebra, acho que deu um puta medo da gravidez em minha mulher...

Visto em mkv (720p)

domingo, 26 de junho de 2011

Flash Gordon


Flash Gordon (Mike Hodges, 1980)

Hehe, mais um daqueles filmes em que já era previsto que a vagabundice seria extrema. Aí, o diretor espertamente resolve chutar o balde e fazer uma comédia com relativo sucesso. Existem as partes engraçadas por querer e as sem querer. E meu Deus, o que são os olhos da Ornella Muti? A itália produz bons specimens.

Visto em mkv (720p)

Austin Powers - The Spy Who Shagged Me


Austin Powers - The Spy Who Shagged Me (Jay Roach, 1999)

Pra mim a trilogia começa neste aqui. O Myers consegue adicionar o Igor Dão (fantástico) à sua galeria de ótimos personagens e o filme é a festa dos trocadilhos. E eu adoro trocadilhos. Eles são minha criptonita. Hilário!

Revisto em mkv (720p)

sábado, 25 de junho de 2011

National Lampoon's Vacation


National Lampoon's Vacation (Harold Ramis, 1983)

Esse é o tipo de filme que jamais seria feito novamente hoje em dia. Não duvido que algum gênio hollywoodiano resolva fazer, mas será algo insípido e inodoro para ganhar censura baixa. O filme em si nem é dos melhores, mas vale pela nostalgia de quem passou várias Sessões da Tarde o vendo.

Revisto em mkv (720p)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Fast Company


Fast Company (David Cronemberg, 1978)

Era só o começo da carreira do Cronemberg, mas ele consegue extrair tudo o que é possível de um filme B sobre corridas de arrancadas. O maluco já demonstrava porque viria à ser um dos mestres do cinema, mesmo com grana curta e roteiro bobildo.

Visto em mkv (720p)

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Death Race 2000


Death Race 2000 (Paul Bartel, 1975)

É impossível para um trash-lover como eu não gostar de um filme como esse. Carros tunadões, gostosas peladas e, a parte mais interessante e surpreeendente, um humor ácido e inteligente. Agora sei de onde os caras tiraram a idéia de Carmaggedon, hehehe.

Visto em mkv (720p)

Cedar Rapids


Cedar Rapids (Miguel Arteta, 2011)

O Helms vem me conquistando em doses homeopáticas. Tive dificuldade para gostar de seu personagem em The Office, mas agora gosto bastante. E ele vem acertando bem em sua carreira cinematográfica. Esse é um exemplo. Essa comédia de adulto infantilóide jogado no mundo real já foi feita melhor, mas essa está longe de ser ruim.

Visto em mkv (720p)

Insidious


Insidious (James Wan, 2011)

Ok, o Wan consegue construir um clima bem interessante na primeira metade do filme. Tenho que admitir isso, mesmo detestando o gênero "terror fantasmagórico". O problema é que vem a segunda metade e ele consegue jogar quase tudo que construiu no lixo. Ficam sustinhos rasteiros aqui e acolá.

Visto em mkv (720p)

terça-feira, 21 de junho de 2011

Be Cool


Be Cool (F. Gary Gray, 2005)

O filme até faz uma piada com isso, mas acaba se enterrando na cova que cavou. Todos nós, amantes de cinema, sabemos o mal que se faz a um filme ao impor limites que não condizem com a idéia da coisa. Aqui, na espectativa de lucrar mais, embixalharam o filme (literalmente, aquele personagem gay do The Rock é insuportável) para pegar censura menor. Aí, se foderam, pois transformaram o que poderia ser uma sátira adulta e algo mega-produzido e esquecível, bem ao gosto dos adolescentes PG-13.

Revisto em mkv (720p)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Get Shorty


Get Shorty (Barry Sonnenfeld, 1995)

Porra, fazia muito tempo que não via esse e, que filme delicioso. Não vai alterar a rota dos planetas, mas o tal Chili Palmer é um personagem muito bacana e aqui ele está cercado de vários outros muito bons. Destaque para o Ray "Bones" Barboni. E de quebra ainda temos aquela criticazinha ácida à Hollywood e suas extravagâncias.

Revisto em mkv (720p)

When Harry Meets Sally


When Harry Meets Sally (Rob Reiner, 1989)

Este filme tem que ser respeitado por fazer parte dos primórdios de um dos gêneros que mais produzem filmes fodas ano após ano. As comédias românticas! Claro que ele cumpre o que promete e o diretor nos entrega um filme avassalador, fantástico. É claro que se não fosse uma xerox desbotada de Woody Allen, poderia ser melhor, hehe.

Visto em mkv (720p)

domingo, 19 de junho de 2011

Something Wild


Something Wild (Jonnathan Demme, 1986)

Até que é divertido esse road movie do Demme. Acho que algumas partes poderiam ter sido comprimidas, mas no geral a parada é bem bacana. E o Demme filma demais aqui, além de ter um lance musical bem forte e interessante. É uma constante busca pelo extraordinário no ordinário.

Visto em mkv (720p)

Sucker Punch


Sucker Punch (Zack Snyder, 2011)

Os 10 primeiros minutos me deixaram com muito medo. Sério, o cara manteve todo esse tempo em câmera lenta, horrível. Aí, vieram as três ridículas camadas de "história" e achei que já era mesmo, ia ser o pior filme do mundo. E não é que as cenas de ação são boas e salvaram um pouco a parada? Pena que o Snyder não aprendeu que enfiar trilha muito alta em cenas de ação tira o impacto das mesmas.

Visto em mkv (720p)

sábado, 18 de junho de 2011

The Return of the Living Dead


The Return of the Living Dead (Dan O´Bannon, 1985)

Porra, esse é muito bom. Há um casamento perfeito entre comédia e terror, sem que o filme faça feio em nenhum dos frontes. Mas tenho que dizer: esse filme tem a cena de nudez mais gratuita da história do cinema. Do nada a mina fica excitada no cemitério, levanta e tira a roupa, com música de strip e tudo. G.E.N.I.A.L!

Visto em mkv (720p)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Maverick


Maverick (Richard Donner, 1994)

Depois de vários anos, finalmente, com a chegada em HD, consegui rever este. Olha, eu me lembrava de um filme um pouco melhor. Claro que o bagulho ainda é charmoso pra caramba e é uma pena que o Donner tem desaparecido do cine mainstream, pois era um dos melhores realizadores de pipoca de duas décadas atrás.

Revisto em mkv (720p)

domingo, 12 de junho de 2011

Apt Pupil


Apt Pupil (Bryan Singer, 1998)

Os olhos de sir McKellen são dois dos maiores poços de expressão que já se viram no cinema e o Singer, mesmo sem ser gênio ou coisa parecida, é muito competente em explorar isso, vide cena chave do filme. Pena que a história em si não é desenvolvida da maneira que poderia ter sido, pois o filme tinha potencial para ser mais do que ótimo, como é. O segundo melhor do diretor, atrás apenas de Os Suspeitos (não me venham como bobagens de X-Men).

Visto em mkv (720p)

A Fish Called Wanda


A Fish Called Wanda (John Cleese , Charles Crichton, 1988)

Às vezes é bom visitar uma comédia dos anos 80. Mesmo que o filme não seja engraçado, o humor involuntário proporcionado pelas roupas já vale. Este é o melhor de ambos os mundos, já que o filme é hilário e as roupas idem. Destaque para o Cleese, para o Kilne, além das amplas "qualidades" da Curtis.

Visto em mkv (720p)

sábado, 11 de junho de 2011

The Adjustment Bureau


The Adjustment Bureau (George Nolfi, 2011)

Ok, eu gostei desse. A premissa é interessantíssima e a dupla principal é ótima. O que fode um pouco é que o diretor falha repetidamente em elevar o material, tornando o filme algo meio banal. O final é brochante como não poderia ser, já que a história trabalha bem em nos preparar para ele. De qualquer forma, é um sopro de criatividade, ao menos no material escrito.

Visto em mkv (720p)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Paul


Paul (Greg Mottola, 2011)

Puts, acho que o Mottola não escolheu exatamente bem o seu último trabalho. Em Superbad ele desenvolveu a comédia adolescente quase perfeita. Em Adventureland ele entregou um ótimo romance colegial de férias. Aqui, ele entrega um filme razoável sobre um Alien simpático e boca-suja. Só tem essa piada, que por acaso já foi contada. Confesso, entretanto, que tendo à não gostar de filmes como esse.

Visto em mkv (720p)

domingo, 5 de junho de 2011

The Hangover Part II


The Hangover Part II (Todd Phillips, 2011)

O filme é muito parecido com o segundo e blablá e gostei também (menos). Agora vou falar do que interessa: fazia uma cara que eu não ia no cinema e pqp, vai demorar muito para que eu vá novamente. Shopping cheio, atendimento lixo, cinema lixo demais, imagem e sons patéticos. Ahh, como adoro meu HT, que chuta a bunda de 90% dos cinemas daqui.

Visto no cinema.

sábado, 4 de junho de 2011

Unknown


Unknown (Jaume Colle-Serra, 2011)

A historinha é bacana e o Neeson sempre entrega um personagem interessante, mas a coisa toda é meio requentada e muito pouco marcante. Sem dúvida o filme é bem sucedido em instigar a curiosidade e tals, mas é pouco. Certeza que vou esquecer em breve.

Visto em mkv (720p)

Silence of the Lambs


Silence of the Lambs (Jonathan Demme, 1991)

Esse deve ser um dos filmes com a maior união entre diversos elementos fodas. Temos uma par de personagens e atores geniais, uma ótima história, trilha boa demais e um diretor que sabe muito bem o que faz. Só poderia ter gerado uma OP, como aconteceu.

Revisto em blu-ray.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Hall Pass


Hall Pass (Bobby Farrelly, Peter Farrelly, 2011)

Os Farrelly, ao meu ver, tem uma OP no curriculum (Dumb & Dumber) e duas quase OPs (Mary e Heartbreak Kid). Eles tem uma imensa capacidade de transformar humor que eu consideraria apenas grosseiro em algo hilariante. Além disso, em Heartbreak eles desenvolvem uma comédia romântica muito foda. Nesse aqui eles acertam e erram. Acertam no humor de banheiro e erram demais nos demais aspectos. Uma pena, pois tinham material.

Visto em mkv (720p)