quinta-feira, 22 de setembro de 2011

The Tree of Life


The Tree of Life (Terrence Mallick, 2011)

Gostei mas com muitas ressalvas filosóficas. Primeiro vamos tirar algumas coisas da frente. O Mallick é um gênio absoluto e seu trabalho de câmera + edição, integração com a natureza e tals são espetaculares como sempre. Dito isso e me baseando nas duas OP´s e uma quase que eu vi dele, eu prefiro ele expandindo e engrandecendo algo à princípio limitado do que aqui, onde obviamente abraça uma parada gigantesca e, ao meu ver, se perde bem. Se analisar isoladamente, gostei das cenas envolvendo a evolução. Dentro do roteiro, não. Já o final e todas as cenas com o Penn eu achei totalmente desnecessárias e nem muito boas na verdade. Ahh se esse filme fosse só a parte da infância do garoto. Ali está o Mallick que eu amo.

Visto em mkv (720p)

Nenhum comentário:

Postar um comentário