domingo, 28 de março de 2010

Days of Heaven


Days of Heaven (Terrence Malick, 1978)

Acabei de ver o filme mais lindo de minha vida. Sério, nunca imagens em movimento encontraram uma definição mais perfeita. Se encontrasse alguém que nunca viu um filme e não soubesse o que é isso, daria a essa pessoa hora e meia de obra-prima atrás de obra-prima. De lambuja ela levaria uma trilha magistral e uma história emocionante. Essa pessoa seria uma pessoa de sorte, pois diferente de mim, não precisaria chafurdar na lama até que encontrasse ouro. Mas sei lá, talvez a toda a lama sirva para elevar o ouro ao status que merece, talvez todo o tempo de sujeira tenha feito essa coisa linda cair no meu colo na hora certa. Sou um pouco mais feliz agora.

Visto em mkv (720p)

Um comentário:

  1. É a grande obra da carreira do Mallick, um dos grandes dos anos 70. Vi e escrevi sobre ele ano passado, mas volta e meia algumas imagens voltam pra me assombrar e me tirar da realidade

    ResponderExcluir