terça-feira, 13 de julho de 2010

Shakespeare in Love


Shakespeare in Love (John Madden, 1998)

Vi apenas no lançamento e revi agora. Ahh, eu gostei. É um daqueles filmes encaixadinhos, redondinhos, bem oscar-bait mas, ao contrário da maioria desses, não achei que isso incomoda. Não é nada excepcional, mas é muito bem escrito, atuado e razoavelmente bem filmado. Sempre achei um absurdo o oscar da Dench por apenas alguns minutos, mas nem discordo agora. Claro que ela recebeu uma saraivada de boas falas pra ajudar, mas até aí, sorte dela. E sobre o oscar da Paltrow, nenhum absurdo também, embora eu à tenha achado apenas correta.

Revisto em mkv (720p)

Um comentário:

  1. Eu só achei injusto na época que ele levou o Oscar porque eu simplesmente amei O Resgate do Soldado Ryan. Fui conferir no cinema só por causa do Joseph Fiennes (ele e o irmão são duas peças únicas no atual cartel artístico). É engraçadinho, longe do brilhantismo que uma história sobre o nobre bardo mereceria (e falo isso como fã de shakespeare).

    http://culturaexmachina.blospot.com

    ResponderExcluir